Fazer Um Bom Follow-up? Fazer sempre? porque é importantíssimo!

Fazer Um Bom Follow-up? Fazer sempre? porque é importantíssimo!

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follow-upFollow-up nada mais é do que um contato com um cliente após ele receber uma proposta, uma cotação ou até mesmo depois de receber a mercadoria, produto ou serviço.

Qual a importância de fazer sempre e com qualidade?

No Follow-up é possível melhorar o relacionamento com o cliente, e a chance de levantar mais informações sobre a negociação, muitas vezes os agentes comercial não fala sobre o processo de venda, e sim do mercado, do andamento de novos projetos e quem acaba passando a informação crucial sobre a negociação em andamento é o cliente ”Comprador”, esta é uma das técnicas usada neste momento tão importante do relacionamento. Leia Mais

Um levantamento feito em 2013 mostra que 80% das negociações que são resgatadas do “limbo“ é resultado de um follow-up bem feito, e destas 80% que estariam perdidas 70% se transforma em negócios efetivamente e os outros 30% fecha negócios no futuro porque o cliente nota a preocupação que ele é tratado mesmo quando não acontece o primeiro negócio.

Uma outra forma de se fazer um follow-up trazer resultados positivos é mudar de agente comercial no momento de fazer um follow-up pois a percepção e empatia pode fazer a diferença e transformar em novas negociações no futuro.

E toda esta técnica de fazer bons Follow`s de nada adianta se o sistema que você usa não armazena estas informações de maneira metódica e automática e o FullCRM sabe da importância desta ferramenta e deixa todo o Follw-up organizado com data, hora, agente comercial, e o que foi dito neste contato de maneira clara e objetiva.

Venha fazer parte da melhor e maior equipe de vendas do mundo o time FullCRM.

Vamos fazer Juntos!

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João A. G. Nunes

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