3 dicas infalíveis para ser um profissional Top de vendas

3 dicas infalíveis para ser um profissional Top de vendas

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Fuja das armadilhas!Conquiste seu cliente e seja um profissional Top de vendas

Estou cansado de perder vendas!Qual a fórmula mágica para ser um  profissional Top de vendas?O que preciso saber para ser bem sucedido em minhas vendas?

Será que você anda fazendo algo de errado?Dizem que vender é um talento natural, a pessoa nasce vendedor. É aquela velha história que ouvimos sempre.”Ahhh fulano que é bom de venda, vende  até gelo para esquimó!

Pois bem. Um dos segredos de um profissional Top é saber que seu principal foco é o seu cliente. Não é o seu produto, não é a concorrência, mas sim o cliente que ele quer alcançar. A venda será a consequência positiva do relacionamento que ele irá traçar ao longo deste “namoro”, ok?

Voltando a frase lá do começo do texto, Não existe fórmula mágica para ser um bom profissional de vendas. Esta mágica não existe. O sucesso é o resultado de pequenas ações contínuas, que dependem do seu esforço e determinação, e isso é fato.

Você pode melhorar diversas características em você. Devemos aprender a sair de algumas armadilhas que nos impedem de decolar rumo ao sucesso. Aqui estão elas:

1-Zona de conforto

“Segundo a psicologia, Zona de conforto é uma série de ações, pensamentos e comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não a causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. É uma região onde nenhum indivíduo se sente ameaçado”.

Estar neste lugar faz com que vivamos sempre do mesmo jeito, sem riscos, sem ameaças, e sem novidades, deixando de lado a oportunidade de buscar novos horizontes.

2-Desistir é mais fácil que ousar

Saia da Zona de conforto, corra atrás de resultados diferentes, e não desista.Afinal, você quer ou não ser um vendedor Top? Se quer resultados positivos corra atrás do novo, mexa-se.Mude o caminho que geralmente você toma e siga por um outro começo. Sonhe grande e ouse mais.

3-Não ache que você sabe tudo

Arrume um tempo e invista em você e na área que trabalha. Dedique -se a aprender mais sobre o seu campo de trabalho e coloque em prática seu aprendizado. Ninguém sabe tudo na vida, estamos em constante aprendizado, não se esqueça disso.

Vários passos norteiam o vendedor de sucesso. Comece respeitando a ideia do cliente,tenha determinação e perseverança no que faz, você irá concorrer com muita gente da área, então, seja organizado para produzir mais,Use a abuse da empatia, se colocar no lugar do cliente, o ajudará saber o que ele realmente precisa.

Seja resiliente, esta capacidade de se superar, se adaptar e não se deixar abater pelos obstáculos irá ajuda-lo seguir em frente e alcançar seus objetivos rumo a um resultado positivo.

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Você sabe porque é importante um Pipeline de vendas na sua empresa

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Entenda definitivamente a importância do famoso Pipeline e porque as empresas precisam desta ferramenta

 

O Pipeline de vendas, também conhecido como funil de vendas, nada mais é que uma ferramenta de gestão que usamos para acompanhar cada etapa da venda. Vamos imaginar um funil, visualizando que por ele temos o percurso, que vai do primeiro contato do cliente com a marca/produto até a venda e o pós venda.

Este grande funil é composto de algumas etapas, Lead, Prospecção, Proposta, Negociação e Fechamento. Para que se faça a gestão do pipeline de vendas é necessário que aconteça o acompanhamento destas etapas, o que facilita a vida dos vendedores, gestores para saber onde se deve concentrar mais esforços para aumentar a conversão numa possível venda.

Para o funcionamento deste funil, e para que sua gestão dê certo, alguns princípios devem ser seguidos

Veja abaixo:

# Criação do ciclo de vendas, etapas do processo dos canais de vendas da empresa;

# Escolher a ferramenta que vai fazer a gestão dos processos , tanto dos vendedores, quanto dos gestores e acompanhar sempre, como a mesma esta funcionando.

Para que você gestor, ou vendedor não se perca, não foque somente no início do funil como muitas empresas fazem. Nada adianta atrair os clientes potenciais e depois não saber o que fazer com os Leads gerados, este é um grande erro que faz você perder além de dinheiro, um tempo precioso.

O processo tem que estar “redondo”, consistente, para que não sofra quedas ao longo do caminho.A falta de acompanhamento e controle gera desperdício e afeta a lucratividade da empresa, pois se você se perder neste caminho, além de começar do zero, vai desalinhar toda a performance de sua equipe.

Para que as etapas do Pipeline funcione perfeitamente, desde a pesquisa e prospecção, abordagem inicial,diagnóstico e proposta de valor,negociação e fechamento, é necessário que seja adotada uma ferramenta que controle o seu funil de vendas , para que aja um suporte adequando para todo o processo.

Deve-se observar que cada modelo de negócio e de produto vendido conta com um processo de venda diferente, as estratégias e ferramentas personalizadas dentro do CRM vão ajudar a traçar este perfil de maneira segura e funcional, para que sua empresa tenha uma ampla visão do processo, em todas as fases e consequentemente aumente suas vendas e consiga direcionar os resultados de forma positiva.

O FullCRM lhe traz esta ferramenta de forma personalizada e qualificada para que seu negócio funcione da maneira mais eficiente possível.

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Dicas para realizar melhor suas tarefas e aumentar sua produtividade na empresa

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O consumidor esta cada dia mais exigente, se você colaborador estiver desatento, desmotivado, e com baixa produção, irá ficar para trás sem dúvida nenhuma.

Não existe receita para que de uma dia para o outro você produza mais, e dê conta de suas tarefas diárias, pelo menos eu não conheço.

O que nos resta é arregaçar as mangas e por a mão na massa. Antes de mais nada, precisamos ter em mente que a tecnologia ajuda e muito nosso ambiente de trabalho, porém não é só ela que pode ser vista como solução dos problemas, certo?

De que maneira podemos melhorar nossa produtividade,e dar conta de nossas tarefas?por onde podemos começar?Vamos lá!

1-As vezes queremos fazer mais tarefas do que podemos dar conta, então as vezes diminuir esta lista também pode ajudar.Priorize alguns itens;

2-Mude o visual de sua lista de tarefas;

O formato tradicional pode ser cansativo, liste suas tarefas de outra maneira, coloque cores, mude o formato, o famoso “Inventar outra moda”, as vezes faz efeito;

3-Estabeleça um horário;

Com a lista ok, marque um horário para início e término de suas tarefas, no começo você pode achar estranho, mas é apenas questão de costume, e pode dar super certo;

4-Delegar;

Evite abraçar o mundo e fazer tudo sozinho. Muita coisa, as vezes é só você quem pode fazer, mas preste atenção se isso realmente é necessário , se não for, aprenda a delegar tarefas;

5-Acredite em você;

Acredite no seu potencial e na volta da sua produtividade, todos temos altos e baixos, isso é passageiro;

6-Evite interrupções;

O mundo é uma conexão em tempo integral, mas as vezes isso pode estar distraindo você demais, desative suas redes sociais por um tempo, notificações de celular, conecte-se mais com suas tarefas, isso pode ajudar;

7-Repense suas estratégias;

O bater na mesma tecla, as vezes pode levar você ao marasmo e consequentemente a uma falta de produção, mude seu jeito de fazer, comece de modo diferente do que esta habituado, será um novo desafio que pode ajuda-lo;

8-Alinhe suas expectativas;

Converse mais com outras pessoas, ouça a experiência de cada um, e alinhe com o que você esta buscando para si mesmo, será um bom exercício que vai despertar você a sair deste lugar.Lembre-se da Zona de Conforto que falamos no outro post.Clique neste link: https://www.fullcrm.com.br/blog/3-dicas-infaliveis-para-ser-um-profissional-top-de-vendas/

Descomplique as ferramentas de trabalho

As vezes a introdução de uma nova ferramenta de produtividade ao invés de ajudar, atrapalha.Temos muitas novidades tecnológicas invadindo nossos meios de comunicação e consequentemente queremos testá-las. Nem sempre ela irá de encontro as suas expectativas de melhora no rendimento, então esqueça, abandone e use somente o que de fato funcione e te traz resultados eficazes.

Muitas vezes o que funciona para um, não funciona para outro. Somos seres humanos, uns diferentes dos outros, e cada uma com sua particularidade. Gostou do nosso artigo, que tal conhecer nossa ferramenta que vai ajuda-lo em sua gestão de negócios.

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Qual a importância de um bom Networking no mundo dos negócios

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Qual o caminho para se chegar a relacionamentos valiosos?

No mundo dos negócios, para se chegar a este caminho, subir esta escada, precisa-se de muito mais do que estratégia, técnicas novas ou formação especifica em vendas. É preciso ter amigos.Sim, amigos, mas amigos de verdade, aqueles que chamamos de “ponta firme”, sabe!

A questão é a seguinte: Até que ponto seus contatos são bons o suficiente para ajuda-lo a subir aquela tal escada, que falamos agora pouco.Tem muitas pessoas que apesar de possuírem uma ampla carteira de contatos, não sabe utiliza-la a seu favor, e por isso não consegue andar nos negócios.

Ter uma boa rede de contatos, não é só se conectar a outras pessoas para desenvolver relações profissionais, mas é também obter informações e troca de aprendizado.

Hoje em dia o Networking esta bem diferente daquele praticado no passado, quando tirávamos do bolso um cartão de contato da empresa que trabalhávamos, e oferecíamos a pessoa de interesse. Nos dias de hoje, Tweetamos com muita gente ao mesmo tempo.

Assim fica muito mais fácil explorar (no bom sentindo), a sabedoria e conhecimento das pessoas do grupo, aprender com rapidez, obter feedback das suas idéias e até mesmo partilhar alguns Leads.

Estes grupos são uma oportunidade para expandir a rede de relacionamentos, e uma forma de desenvolver a carreira com outros profissionais da mesma área.

Algumas dicas importantes para se cultivar um bom Networking devem ser seguidas, veja só:

Verifique seus contatos

Mantenha contato com pessoas que sejam relevantes para o seu desenvolvimento profissional, veja bem quem se aproxima de você, se for só por interesse na popularidade, fuja.

Esteja sempre visível 

Procure sempre estar visível para ser encontrado com facilidade. Ter um blog, ou perfil no Linkedin ajuda bastante nos futuros contatos, pois aparecer somente na hora que precisa de algo, não é muito bom perante o grupo.

Veja o que fala por ai, as redes tem ouvido

Evite comentários negativos, não esqueça que cada um tem sua opinião pessoal e isso pode ser prejudicial para o seu Networking e pode vir a gerar comentários negativos sobre você.

Para se ter um bom Networking não é preciso conhecer muitas pessoas, mas sim conhecer as pessoas certas, que tenham um interesse em comum e que ajudem a fortalecer a sua marca pessoal.

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Pise no acelerador de vendas e aumente suas chances de crescimento

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Pé no freio? Nada disso. Vamos acelerar as vendas. Saiba como fazer isso de maneira mais obetiva.

Para que este acelerador te leve a Pole Position vale a pena ficar ligado em algumas dicas que vão acelerar seu processo de vendas.

Antes de mais nada, você precisa conhecer bem seu mercado, e ter uma bom planejamento de suas vendas.

 

Algumas dicas para ajudar a você acelerar seus negócios de forma mais assertiva . Preste atenção.

Achar o caminho das pedras

Para que seu planejamento lhe traga bons resultados, você precisa ter em mãos informações precisas.

Descubra através  da analise do seu CRM quem é a pessoa que realmente ajuda a bater o martelo para que a venda aconteça.

A partir dai, trilhe o caminho para chegar nos seus prospects sem passar por toda cadeia de funcionários da empresa. Vá direto a quem toma as decisões e verifique se está havendo compras no momento, algum planejamento em aberto,ou orçamento em andamento no concorrente.

Se você procura pelo setor que esta comprando mais no momento, através de indicações, pesquisas, ou pela própria empresa que já comprou de você, sinal que pode ir atrás de outras empresas do mesmo setor.

Boa indicação de que mercado esta favorável.Com isso você ira dar uma bela guinada no seu crescimento de vendas.

Focar nas suas contas

Nem sempre as contas estão no mesmo patamar, e talvez alguma tenha escapado dos seus olhos. Descobrir quais segmentos de mercado você precisa priorizar vai ajuda-lo a gerar leads (veja nosso post)https://www.fullcrm.com.br/blog/como-turbinar-seusleadsatraves-das-redes-sociais/ de forma mais fácil, automaticamente aumentando seu crescimento.

Uma boa maneira de perceber quais contas precisam ser analisadas, e ter um belo retorno, é estudar as vendas que você tem no momento, analisando o perfil do seu cliente,o porte da empresa e qual a duração do ciclo de vendas da mesma.

Analisando o território

Analisar onde se vai pisar é a melhor maneira de efetuar uma venda de maneira segura com um menor custo de venda.Entender de onde suas vendas vieram ajuda na organização, para que você trace um perfil de quem você esta vendendo e consequentemente quem esta comprando.

Conhecer bem o terreno ajuda o gerente a ver qual o perfil de vendedor que melhor se encaixa ali. Com estas informações fica mais tranquilo traçar o caminho para ter um contato efetivo, pois já sabe por quem procurar, e abordando a pessoa correta, ficará mais fácil de saber quais empresas, estão mais propensas a fechar com você.

Ter informações precisas da empresa que você irá contatar, ajuda você a traçar um plano de identificação de quais empresas mais compram seu produto e em qual época do mês. A partir dai fica  fácil pisar no acelerador.

O aumento das vendas será um reflexo seguro de todo este trabalho, a partir disso o cliente esta em suas mãos.

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Conheça alguns erros que você pode estar cometendo em suas vendas

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Nem sempre é preciso investir muito para se tornar um vendedor de sucesso.Concluir uma venda satisfatória é um processo longo.

Um dos maiores erros dos vendedores quando não consegue efetivar uma venda, é tentar conseguir a solução para o problema do cliente.O melhor é não vender o produto em si, e sim vender a maneira de como a sua empresa vai resolver o problema daquele cliente.

 

No mundo dos negócios, o erro sempre vai acontecer, o que precisamos é estar antenados para evitar que isso aconteça.

Uma forma simples de identificar o erro e soluciona-lo, e fazer com que o cliente dê credibilidade a suas palavras, ele precisa acreditar em você. Leia sobre isso no outro post.https://www.fullcrm.com.br/blog/?p=725&preview=true

Veja um passo a passo para evitar o stress nas vendas:

Antes de mais nada, identifique o problema

Exatamente. O problema esta ai e precisa ser resolvido, a melhor forma de entende-lo é ouvindo o cliente. Esta é uma ótima ferramenta para você identificar de maneira mais direta o que esta acontecendo, e que atitude tomar.

Seu cliente esta perdido, não sabe usar seu produto. Será que você foi bem claro, na hora da venda?

Se você não foi tão claro,  o cliente pode achar que não recebeu as explicações necessárias para o uso do produto/ e ou serviço, não é hora de discutir, o que não foi dito lá atrás. Foque em resolver o problema, e deixar o cliente tranquilo e com a certeza que pode contar com você. Abuse das soluções estratégicas, seja rápido.

Saiba ouvir seu cliente 

Ouvir o cliente, é parte importante e essencial para entende-lo bem. O mais importante é colocar em prática o que ouviu. Seja uma reclamação ou elogio. Mostre-se sempre interessado no assunto,será ponto positivo para você. E mais…além de saber ouvir, é bom também saber perguntar. Não fique com dúvidas, melhor perguntar quando se tem oportunidade do que deixar passar batida uma informação que as vezes pode vir a ajudar.

Nunca esqueça do Pós Venda

 

Etapa concluída. Venda realizada, cliente satisfeito. Mais uma venda finalizada no mês, e acabou ai.

Um minuto!  Finalizou a venda e tudo bem?Acabou mesmo ai?

Claro que não. Você vai querer perder este cliente de vista?Um pós venda bem feito, com certeza será sua venda do futuro. sabemos que as oportunidades vem de muitos lugares, se o cliente, foi bem atendido, o produto supriu suas necessidades pode ter certeza que ele vai voltar se não for esquecido por você.

Antecipar a satisfação do seu cliente, entrando em contato, mandando um e-mail, se mostrando  presente, será  uma maneira de você estar presente na cabeça dele. A melhor dica é colocar a empatia a serviço do cliente.

Ser lembrado de forma positiva, sempre será o melhor caminho para evitarmos alguns erros no mundo das vendas.

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5 dicas que vão ajudar a melhorar a gestão de negócios na sua empresa

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Esta na hora de otimizar sua gestão. Veja abaixo como isso é possível.

Aumentar os resultados de vendas é o desejo de todo gestor de empresa.O mercado tem mudado constantemente e é preciso se reinventar montando estratégias de vendas práticas que drible os desafios do mercado. Hora de melhorar sua gestão de negócios.

Todos querem faturar sem abalar a saúde financeira da empresa , ainda mais neste momento de retração do mercado que nos encontramos. Para isso é necessário entre outras atitudes ter uma boa estratégia de marketing que seja eficiente e envolva o negócio como um todo, para que o seu cliente lá na ponta esteja cada vez mais interessado no seu produto e você tenha um aumento real nos resultados.

Cada cliente possui um perfil diferente, e uma relação diferente com seu produto, por isso é preciso conhece-lo bem para que se possa alavancar as vendas.É preciso saber quem é seu consumidor para que você possa tomar algumas decisões importantes para que seja despertado nele a vontade de conhecer e comprar seu produto.

Em tempos difíceis, não adianta se atentar apenas ao volume de vendas, precisa-de enxergar o potencial de lucro de uma forma mais analítica, e é exatamente esta falha que vemos na gestão de oportunidades de algumas empresas.

Confira aqui 5 dicas que vão ajudar a melhorar a gestão da sua empresa 

1-Lista de metas

Todos precisamos saber onde queremos chegar e o que queremos conquistar, e em quanto tempo isso será realizado. Uma boa meta tem que ser pautada em um período específico de tempo que seja relevante para você vendedor e para sua empresa.

Determine a quantidade de contato que sua equipe terá que ter dentro do mês, visualizar estes contatos irá ajudar a ter um melhor controle de resultados, e isso o FullCRM também pode lhe ajudar, através de sua plataforma, simples e personalizada.

2-Adotar um sistema de gestão

Isso é sem dúvidas essencial para o desenvolvimento de toda engrenagem.Padronizar e documentar os processos através de um sistema de software é ganhar tempo e dinheiro. Ter um mapa da empresa é o melhor cenário para ter um acompanhamento em tempo real de seus negócios.

3-Aproxime seus colaboradores da empresa

Quanto mais envolver seus colaboradores nos processos e novidades que a empresa tem, melhor será os resultados por parte deles. Deixe claro qual o papel de cada funcionário para que ele se sinta parte da empresa e se sinta valorizado.

4-Invista no seu marketing

Investir em marketing é necessário para o crescimento da empresa, para conquista de novos clientes e relacionamento com os clientes que já fazem parte de sua carteira, fortaleça sempre as estratégias de seu produto.

5-Analise o desempenho

De nada vale ter metas estabelecidas se você não acompanhar os bastidores através de um sistema de gestão completo.Seja objetivo nesta analise, e fique atento a evolução dos negócios, isso irá facilitar algum redirecionamento que tiver que fazer em suas estratégias.

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Como fazer a diferença e aumentar suas vendas na prática

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Você acha que só ouve não? Esta na hora de mudar este quadro

A evolução no mundo das vendas, vem traçando um perfil bem diferente do cenário de alguns anos, correto? Desde a venda porta a porta que por incrível que pareça ainda existe nos dias de hoje, e em muito lugares ainda faz sucesso.

Muita coisa mudou, mas algumas, são as mesmas desde sempre, e sem este roteiro a venda não acontece. Precisamos de clientes (sem dúvida), despertar a vontade de compra, negociar, superar as objeções, e por fim aumentar as vendas na prática, que é o mais importante.Esta na hora de sair da caixa.

Estas etapas não mudaram com o passar dos anos, porém outras mudanças aconteceram, houve uma evolução no mundo das vendas e tivemos que nos readaptar e nos reorganizar para podermos continuar no páreo.

 

A comunicação não é mais a mesma, cenário competitivo mudou, comportamento do cliente, oferta de mercado, tudo passou por uma repaginada estes últimos anos.

Com N mudanças no cenário mundial, alta de juros, inflação e economia desaquecida, muitos consumidores mudaram os hábitos de compras. O cliente pensa mais vezes antes de colocar a mão no bolso.

Por isso, para que este cenário não faça parte do dia a dia do vendedor algumas estratégias de marketing, podem vir a fazer diferença, e precisamos saber usa-las na hora certa. Veja abaixo:

Dicas para driblar o famoso NÃO

Vender confiança

As pessoas muitas vezes não compram, porque estão desconfiadas. Ou porque já tiveram uma experiência ruim no passado, ou porque você pode não ter sido tão convincente na sua abordagem.

O cliente esta mais exigente, e muitas vezes esta comparando seu serviço ou produto com o concorrente, então é preciso habilidade para mostrar o seu diferencial, o produto pode até ser o mesmo, mas algo no seu tem que ser diferente para que você tenha sucesso na sua abordagem e consequentemente no fechamento da venda.Pense nisso.

Mostre seu valor

O cliente tem que enxergar o valor do seu produto, pensando no investimento que irá fazer.Ele tem que ativar a necessidade de ter o produto na sua empresa e valorizar onde esta colocando seu dinheiro. Você como vendedor tem que fazer o cliente enxergar o porque ele precisa do seu produto e o quão valioso ele é. Drible o tão temido não, valorizando sempre o seu produto.

Não atenda todos da mesma maneira

Eis o X da questão. Cada cliente é de um jeito, uns precisam de mais paciência, outros são mais visuais, outros vão te encher de perguntas e por ai vai. Então, procure conhecer o perfil do seu cliente, e saber o que realmente o levou a procurar sua empresa. Mostre o que ele procura, seja disponível , mostre-se interessado. Os clientes são diferentes uns dos outros, mas atendimento personalizado cabe para qualquer um, ok?Tendo este diferencial será mais difícil você ouvir um não.

Agregando valor

Uma boa estratégia para aumentar suas vendas, é vender mais para o mesmo cliente. Como assim?Agregue produtos/serviços, este é um desafio bárbaro para que se aproveite o cliente que você já tem. Sabe a história do “meio caminho andado”?veja quais produtos podem ser complementares aos que ele possui. Isso dificilmente dá errado, e te afasta de uma futura negativa.

Fazer uma conexão com o cliente e suas necessidades é se reinventar todos os dias, aproveite as oportunidades e faça seu diferencial visando novos resultados sempre.

Quer se preparar para ter sucesso nos seus negócios? Clique aqui e conheça o FullCRM.

 

 

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Quais os benefícios de implementar o Inside Sales em sua empresa

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O nome parece complicado, Inside Sales, traduzindo: vendas internas. É a modalidade de venda feita dentro da empresa onde o vendedor usa toda a tecnologia para fazer reuniões à distância, com redução dos custos e aumento da produtividade.

Ultimamente as empresas tem incorporado este tipo de venda aos seus negócios.Um modelo que garante um melhor posicionamento e melhores leads.

A coisa mais chata é ouvir do seu vendedor ou representante a seguinte frase: “Preciso de uma verba maior para compensar estes meus deslocamentos com reuniões”, ou “Uma hora preso no trânsito e o cliente não pode me atender mais, perdi viagem”.Estas justificativas acabam desanimando não só o gerente, que espera por resultados, como o vendedor que não conseguiu concluir sua visita.Tempo desperdiçado, perda de vendas, etc.

 

O Inside Sales no Brasil esta em destaque, pois com as facilidades tecnológicas nas empresas, fica muito mais fácil a redução dos custos, principalmente com deslocamentos e esta ferramenta o FullCRM traz para sua empresa de maneira personalizada.

Você sabe o que Inside Sales

A venda remota como chamamos já existe há muito tempo, vale lembrar aqui que este modelo de negócio não é o famoso Telemarketing, ok? No telemarketing, o vendedor segue um script determinado e faz a venda rápida, não tão complexa.

No Inside Sales o custo para a empresa diminui consideravelmente , sendo que o vendedor terá um custo menor para a empresa, passando mais tempo dentro dela em contato remoto com seu Lead e isso faz grande diferença no orçamento.

A implementação deste tipo de estratégia de produção de qualidade, traz maiores oportunidades de negócios qualificados, que é o que toda empresa quer.Por meio de várias reuniões virtuais, o vendedor pode expor com mais clareza seu nível de conhecimento sobre determinado produto e assim concluir o fechamento em menor tempo.

É importante saber, que para que este modelo de negócios aconteça de maneira eficaz, precisa-se pensar em uma boa estratégia de produção de conteúdo, como a disponibilização de materiais através de Landing Pages, isso ajuda a capturar contatos muito mais qualificados que vão facilitar a abordagem do futuro cliente.Veja nosso outro post, clicando neste link a seguir. https://www.fullcrm.com.br/blog/integrar-crm-com-landingpages/

É de extrema importância termos em nosso modelo de negócios, ferramentas que facilitem desde a gestão, como as vendas, e organização dos contatos.O FullCRM consegue integrar estas  plataformas de maneira que o investimento garanta um melhor resultado para a empresa.

 

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3 passos para construir sua credibilidade com novos clientes

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Um dos maiores trunfos no universo das vendas é além da habilidade, a credibilidade. Essa sim, pode te levar ao estrelato como o melhor vendedor de sua empresa, ou leva-lo  a derrota.

A credibilidade se faz tão importante quanto sua aparência pessoal. A opinião dos seus clientes pode alavancar sua venda ou destruí-la.Um vacilo e você pode deixar de fechar um negócio.

Abaixo algumas dicas importantes sobre isso.Vamos lá?

Construindo sua credibilidade

1-Os clientes se comportam de formas diferentes, dependendo da situação e isso é fato.Você entra em contato com a mesma pessoa, mas um dia ela vai estar de um jeito diferente do outro. As situações, circunstâncias levam a isso. Todos podemos acordar assim, concorda?

Bem…A necessidade do cliente pode mudar de um dia pro outro, e você tem que estar atento a isso, tem que estar com o sinal de alerta ligado e perceber esta mudança.

Você pode estar a frente de um cliente, que não se preocupa muito com os aspectos morais. E ai como você deve proceder?Tomar a decisão no que é realmente correto,ou escolher o caminho que vai facilitar  sua venda, para se dar bem frente ao seu concorrente, deixando de lado qualquer questionamento, sobre ética, moral, etc?

Já diz um velho ditado: Quem não tem competência, não se estabelece, mas o caráter as vezes, é muito mais importante que a tal da competência. Uma falha na competência é aceitável, agora já o caráter, com certeza ira lhe causar uma série de transtornos. As vezes é mais aconselhável perder a venda.

2-Você sabia que muitos clientes, fecham negócios devido a aparência do vendedor? Pode parecer loucura, mas a primeira impressão é a que vai ficar na memória. O vendedor é o alvo, e vai determinar pela sua aparência o grau de confiança que o futuro cliente pode dar a você e principalmente a sua empresa.

3-Passar todas informações do produto, com credibilidade e segurança é a melhor maneira de deixa-lo confiante em relação ao seu produto e empresa. Saber persuadir sem forçar a barra. Se o cliente, mal o conhece, não tem referências suas, você precisa o convencer que seu produto, irá suprir todas as necessidades que ele tem no momento, observando alguns aspectos importantes:

# Você deve ser um profissional digno da confiança deste futuro cliente;

# É sempre bom garantir a tranquilidade no negócio, deixando o cliente a vontade para tirar toda e qualquer dúvida, mesmo que para você pareça obvio;

# Faz parte da cartilha de credibilidade não criticar o concorrente.Isso é uma atitude muito amadora, e prejudicial a sua imagem, seu profissionalismo irá construir uma imagem positiva de seu negócio.

 

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