Carteira de clientes, devo fazer ativo?

Carteira de clientes, devo fazer ativo?

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ativoPorque devo fazer ativo na minha carteira de clientes! E qual importância disto!

Normalmente uma empresa delega de 500-700 a mil clientes para cada agente comercial, isso porque imaginam que deste volume o vendedor pode dar conta, consegue vender, enviar propostas, fazer Follow-up e buscar soluções para estes clientes que é uma tarefa que pode demorar, mas que rende bons frutos, mas este ponto é assunto para um próximo post. .Vamos pensar o seguinte, tenho uma carteira com 700 clientes quantos eu consigo falar por dia? uns 40 com qualidade. e uns 20 a 30 com contato simplificado para ele lembrar que nos existimos e podemos lhe acionar assim que ele precisar.Leia Mais

Deste volume de ligações imaginamos que 10 lhe de um positivo e gere algum tipo de demanda. Se sua conversão na carteira é de 80% São 8 negócios fechamos a mais, multiplique isso pelo seu tickt-médio que vai saber quanto pode vender a mais todo dia fazendo um bom volume de ativos. Lembre-se fazer ativo não é um simples contato e sim um contato com qualidade e deve ter assunto para falar com o cliente, leia sobre os processos anteriores para ter assunto e poder enxergar novas oportunidades.

Mais do que gerar negócios, ao fazendo ativo você tem uma coisa em mente, um bom ativo hoje que não deu resultado positivo, pode ser um receptivo amanha com chance de conversão de 95% segundo estudos.

O Ativo deve ser constante e com o intervalo certo para não incomodar o cliente, que não esta esperando sua ligação então com o FullCRM no modulo de Ativos você marca o intervalo de ligações e pode enviar um arquivo em PDF para o seu cliente com o conteúdo que julgar importante seja uma apresentação ou catalogo de produto.

A tarefa máxima do vendedor todos os dias é acordar e dizer a si mesmo no espelho, “perseverar sempre”, isso faz os números acontecerem no final do mês e sempre ter em mente que um contato nunca é perdido desde que ele seja feito com vontade, conhecimento do cliente e o principal SIMPATIA.

Esta é um outro assunto que abordaremos em um próximo post.

FullCRM Vamos Fazer Juntos! 

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João A. G. Nunes

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