8 Sinais de que você precisa da AJUDA de um CRM.

8 Sinais de que você precisa da AJUDA de um CRM.

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Cada dia mais as empresas estão tendo mais concorrência pois o brasil esta na lista dos 15 países com o maior numero de empreendedores por metro quadrado, com isso cada dia mais existe a necessidades de controle sobre as atividades dos clientes porem sem um sistema isso dificulta e muito porque as planilhas se multiplicam e noites a dentro para os gestores elaborarem gráficos para as reuniões mensais, vamos citar agora 8 sinais de que sua empresa precisa de um CRM.

1 – Você Sabe quanto o seu melhor clientes comprou nos últimos 6 meses?
Se esta resposta é não provavelmente você esta perdendo a oportunidade de vender mais itens a ele.

2 – Destas Últimos 6 meses que ele comprou e vem se tornando o seu maior cliente, correto mas o que ele tem comprado?
Se a resposta foi não sei, ou não tenho certeza, é porque Realmente você vem perdendo pedidos deste cliente.

3 – Você sabe quantos negócios sua equipe perdeu porque o preço do concorrente é maior que o seu?
É Realmente os Números só aparecem na reunião mensal, depois de um final de semana acordado, é os gráficos do FullCRM, lhe ajudariam com estas informações em alguns cliques.

4 – Como estão os seus Follow-Ups Fulano?
Todo vendedor detesta esta pergunta e certeza sua equipe não é diferente, mas se sua equipe só tem bons vendedores estão em dia claro! Mas esta pergunta não soa bem, traz uma pitada de ” – Vendedor algo esta errado com seus números pois onde estão os seus pedidos?”. se você anda fazendo esta pergunta quer dizer que não sabe o que os seu time esta falando com o seu cliente e nem a periodicidade que isto vem ocorrendo.

5 – Você classifica seus cliente de acordo com o potencial para um trabalho mais focado?
Ah!! sim meu melhor cliente sou eu mesmo que o atendo! Você atende este e todos os outros clientes bons também, e sua equipe fica com o resto, bem motivador. o filet-mignon só pra você? Funciona mas equipe fica desmotivada, Deixe o seu time atende e você acompanha pelo sistema como esta o atendimento e também pode interagir superficialmente dando um suporte.

6 – Você sabe quantas vezes o seu time de vendas tem visitado os seus clientes?
Sim, toda semana perdemos um dia todo só falando sobre as visitas, seria mais produtivo se você acompanhasse caso a caso online e se for o caso você chama o Vendedor para um café e explana mais sobre o cliente.

7 – Você esta disponível para visitar os possíveis cliente com o seu Vendedor.
Claro, é só ele me ligar e discutimos um dia dentro da minha agenda, seria mais produtivo se ele fizesse isso sozinho e você só seria notificado para dar ok em uma agenda corporativa e online.

8 – Quando é o momento de o cliente comprar novamente? e se este dia chegar e o seu Vendedor não ligar para o cliente?
Quando o CRM é alimentado corretamente você e sua equipe vai saber exatamente quando fazer um ativo com este cliente para fazer mais uma venda.

Quando temos toda informação na mão tudo fica mais fácil e sua equipe trabalha mais tranqüila assim ficando mais focada no objetivo e não pensando nas cobranças que vai receber se isso ou aqui não acontecer.

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João A. G. Nunes

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