Não Seja “Gerente”

Não Seja “Gerente”

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gerenteEmbora a maioria dos gerentes tenha sido promovida a gerentes por ter se destacado em vendas, os atributos que o levam a ser um bom representante de vendas não é sempre traduzido em uma gestão.

Existe uma grande diferença entre a habilidade que um representante precisa ter em uma linha de frente e um gerente. Mesmo que você seja um gerente, tenha em mente que é preciso ser um treinador de equipe. É necessário fazer uma reformulação completa sobre seu papel, pois ter alto desempenho significa ajudar a sua equipe a alcançar o sucesso e, para isso, ninguém melhor do que um treinador de equipe.

Mas lembre-se de que treinamento é uma forma de dar e receber, ou seja, um processo colaborativo. Se for realizado adequadamente, poderá aumentar o desempenho da sua equipe, motivando-os a alcançar uma média melhor de performance, chegando assim ao próximo nível.

Em uma empresa que possui grandes contas e várias áreas de vendas, podemos comparar que os representantes de vendas que receberam pelo menos 10 minutos de treinamento diário, alcançaram no mínimo 17% a mais do objetivo para a realização das suas tarefas do que os que receberam menos de 10 minutos de treinamento.

Apesar dessa comprovação, poucas empresas dão um treinamento adequado para seus gerentes para que eles se tornem treinadores eficazes e não apenas “patrões”.

 

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João A. G. Nunes

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