Chega de papel e planilhas: Tudo que você precisa saber para facilitar o envio de suas propostas

Chega de papel e planilhas: Tudo que você precisa saber para facilitar o envio de suas propostas

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O envio de proposta é praticamente o gatilho final para o fechamento da venda, certo! A identificação e as informações destas propostas devem conter características claras para que o cliente entenda, e feche a proposta o quanto antes.

Quando o cliente recebe e revisa esta proposta, a mesma fica guardada no sistema. O cliente usa a proposta de base para gerar uma revisão dela.É exatamente isso que o sistema FullCRM traz para você.

Com o sistema FullCRM integrado, a grande vantagem e o diferencial neste aspecto, é que quando o cliente clica na proposta antiga para visualização, ele já sabe que aquela proposta não tem mais validade, ele já tem a informação que existe uma proposta número X, naquele link, e clicando  no link ele já consegue ver a outra proposta válida e atualizada. Não é incrível?

 

Sem confusões, sem perda de tempo!A mágica da proposta certa

Com este sistema evita-se que o cliente aprove uma proposta que não seja aquela que ele realmente esteja negociando.Este sistema traz ao cliente funcionalidades para que não se perca tempo, criando uma ordem lógica da proposta, para não haver erros, e futuros desgastes, tanto de um lado, quanto do outro.

Na maioria dos casos, enviamos muitas propostas para o cliente, revisando, alterando, e quando isso acontece, é comum que o cliente se confunda com as informações. Outro benefício que foi criado pensando em facilitar todo este trâmite , é que quando uma proposta é aprovada, é possível que além do cliente poder gerar um pedido, possa também gerar um processo .

Alguns clientes, precisam de outra ferramenta, que é quando a proposta é aprovada, poder gerar um processo de contrato, documentação, gestão técnica, visita técnica entre outras tarefas que o sistema geralmente não entende, porém com este sistema integrado, pode-se atender sem problemas esta demanda.

Para onde foram minhas propostas antigas?

Se surgir aquela dúvida em relação as propostas anteriores, não tem problema. As propostas antigas ficaram disponíveis para consulta, guardadas num histórico, então nada de “quebrar a cabeça”, para lembrar o que foi colocado, o que foi excluído, etc.

Tudo que for alterado na proposta será guardado num histórico, que chamamos de “histórico texto” , e o que seria isso?

Bem, você adicionou um produto, depois resolveu tirar, alterou para outro, quando a proposta for enviada novamente ele guarda de novo um PDF, gerando um novo arquivo para que você possa consultar tanto os antigos, quanto os atuais.

Um sistema inteligente, feito para ajudar na tomada de decisão da maneira mais eficiente possível.

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Por dentro da linha.Conheça melhor sua equipe de vendas

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Oportunidades aproveitadas, vendas concluídas, como entender a real necessidade do vendedor, e qual decisão tomar. Iremos falar aqui, sobre como informar para o gerente de vendas através do CRM qual  o vendedor que lhe traz o melhor resultado e porque. Como isso acontece?Como mapear este caminho?

Com esta ferramenta ativa, o gerente terá um perfil completo, de quais ações o vendedor esta tomando para que a sua venda seja concluída com exito.

Saber que em seu time você tem aquele vendedor de destaque ok, agora saber porque ele se destaca dos demais é a questão-foco.Ter em mãos,informações de quantas vezes aquele vendedor contatou o cliente, quantos emails ele enviou, vai servir de base para que o gerente saiba se este caminho, realmente leva ao fechamento da venda, tendo um Raio X daquele vendedor.

Sistema de CRM Online

Sistema de CRM Online

Outra facilidade que o CRM traz, é que este sistema pode também estar integrado ao PABX, pode-se até mesmo ter acesso a conversa com o cliente, e isto vai servir de base para o gerente mostrar para os demais vendedores , como aquele colega de equipe trabalha, e porque há conversão.

Venda não é ciência. O vendedor pode nascer com uma pré disposição a se dar bem no ramo, porém , venda é método, existe critério e forma de se vender. O que muitos vendedores as vezes não conseguem fazer, é adaptar estes 3 pilares para cada tipo de cliente, funciona mais ou menos como uma receita de bolo, tem a quantidade certa de ingredientes que vão fazer você finalizar com exito sua venda.

Da mesma maneira que o vendedor sabe que a venda esfriou, o cliente do outro lado também sabe como fugir, então para que tudo aconteça de maneira positiva, precisamos entender a lógica de negociação e seu passo a passo, apresentando o produto e suas vantagens de forma diferenciada da concorrência.

Chegou o momento de não se perder mais vendas.Aproveite as oportunidades e alavanque seus negócios.

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Hora de aperfeiçoar o fluxo de trabalho-Como inserir o seu Workflow dentro do sistema CRM

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Um dos principais objetivos do CRM é facilitar e centralizar o acesso de todo contato que o cliente teve com a empresa, gerando segurança no negócio.

Hoje em dia a complexidade do ambiente empresarial é muito grande, todas as áreas obrigatoriamente tem que se comunicar. Esta comunicação gera um trafego grande, geralmente por e-mail (dezenas, centenas), ou melhor, caixa de entrada lotada e fluxo de contato com o cliente perdido.

Para mantermos um fluxo de comunicação saudável, é possível colocar todo o workflow do cliente dentro do sistema.Vejam o exemplo a seguir:

Acontece uma venda, Qual será o próximo passo!Preciso colher documentação deste cliente, enviar o contrato para ele assinar, Enfim…, é necessário passar por vários departamentos!Não…este fluxo de trabalho com um workflow inserido no sistema CRM personalizado não necessita de todos estes trâmites, pois uma vez que cada departamento esta numa parte do sistema, o processo não se perde mais, facilitando encontrarmos uma possível falha, melhorar a produtividade, e até monitorar o atendimento e ter um feedback infinitamente mais eficaz.

Qualquer pessoa que atender a chamada saberá de forma simples em que situação o contato se encontra, e isso vai criar um diferencial competitivo com os demais concorrentes.

Trabalhar todas as áreas da empresa e integra-las de maneira inteligente traz uma mudança no ambiente corporativo e resultados sempre positivos.

Leia no próximo post sobre como integrar o sistema Ler mais

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Gestão de negócios. Envio de propostas com apenas um clique!

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Outra ferramenta muito importante na gestão de negócios é a automação para envio de propostas. Esta ferramenta ira ajuda-lo na elaboração de planos específicos para as tomadas de decisão.

Como funciona?De maneira simples, rápida e eficaz. Você cria a proposta dentro do CRM,  gera um PDF, e ela fica dentro do CRM arquivada. Quando o cliente vê esta proposta que já esta armazenada, você tem a informação de quantas vezes ele viu, pois o sistema automaticamente irá avisa-lo sobre estas visualizações.

A partir deste momento, você começa a contabilizar, quantas vezes de fato o cliente acessou a proposta, pois esta  base servirá para que o cliente tenha a possibilidade de comparar preços, estudar se sua proposta é realmente a mais viável para sua necessidade, e se neste momento você contata-lo, provavelmente vai ter maior chance de finalizar esta parceria com sucesso.

A Força do CRM

Este tipo de ferramenta serve para aumentar  a força do seu CRM, economizando tempo, padronizando  e controlando todo o processo , dando maiores detalhes de como sua área comercial esta trabalhando.O intuito é para que se possa dedicar mais tempo as vendas propriamente ditas do que para retrabalhos desnecessários por falta de controle e informações precisas.

Para que as propostas enviadas gerem bons frutos, se faz necessário, identificar o processo de compra daquele determinado cliente, sabendo quais pontos principais devam ser trabalhados.

Tenha em mente que todo cliente preza por um atendimento personalizado, e se ele não resolveu a necessidade da empresa dele com as ferramentas que  tinha em mãos, sem dúvida nenhuma ele irá apostar no sistema que esta sendo oferecido a ele, por isso é prioridade que ele tenha em mãos um sistema completo, que seja peça chave para a melhoria do seu negócio. Pense nisso.

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Qualificação de Leads-Conteúdo certo, na hora certa

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Hoje vamos falar um pouco sobre qualificação de Leads. Quem trabalha na área de marketing, conhece bem o termo.

Então vamos lá!

Quando a quantidade  de Leads cresce de forma desordenada dentro de uma empresa, e a quantidade de vendedores não alcança esta demanda, a primeira ação a ser tomada é pensar na qualificação destes Leads. Porque?

Sem esta qualificação, perde-se tempo com Leads sem potencial para gerar bons negócios. Um bom Lead deve ser aquele que chegue ao fundo do funil e termine em uma venda de qualidade. A qualificação se faz necessária para que se identifique com o máximo de precisão, os Leads que tem intenção de compra e não se perca mais tempo.

O que o sistema FullCRM proporciona? Bom, antes de mais nada, você como dono de negócio,precisa conhecer bem sua empresa, o mercado que trabalha e claro, o cliente que você quer atingir.

Por exemplo:  Você faz o Inbound Marketing (que nada mais é do que atrair e fidelizar este cliente), fazendo com que ele desperte interesse pelo seu negócio. Você alimenta seu cliente com emails, Rede Social, Twiter, Linkedin e o mesmo, vai consumindo o seu conteúdo, ok?

Pois bem. Num certo momento é hora de você ligar para o seu cliente, pois ai sim você começa a detectar qual o cliente que lê aquele seu conteúdo, quanto do seu conteúdo realmente é lido, e se há interesse da parte dele em compartilhar o que recebe, ou não.

A partir deste ponto, você consegue categorizar este possível cliente, fazendo um trabalho ativo, sendo possível identificar os decisores, os leitores e entender de forma mais aprofundada o que o RD Station esta lhe mostrando, para que quando for identificado o decisor, o CRM já esteja alimentado com estas informações mais precisas.

É o termômetro para que você saiba quem leu seus artigos, o quanto seu assunto despertou interesse , resultando numa máxima integração entre você e seu futuro cliente.

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Oportunidade de negócios-E-mail marketing X Mail Chimp

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Hoje vamos falar sobre uma outra forma de integração, que é o uso do e-mail marketing para divulgação de sua empresa.

Uma maneira de conectar seu público de maneira rápida, segura e econômica também. O e-mail marketing , é uma das ferramentas mais rentáveis disponíveis no mercado e que traz resultados bastante positivos em termos de conversão.

 

Uma pesquisa feita por uma renomada empresa no ano de 2015, apontou que para cada US$1,00 gasto, o e-mail tem uma média de US$38 de retorno sobre o investimento (ROI), isso quer dizer que quando o cliente esta a fim de comprar algo ele geralmente procura o e-mail de sua loja/empresa de preferência.

As pessoas recebem e-mails o tempo, todos os dias, deixando de ler a maioria, pela grande quantidade que entra na caixa de mensagens, pois muitas vezes a empresa que envia , não tem o perfil adequado do cliente que quer atingir.

Um dos sistemas de gestão de e-mails marketing muito usado no mercado é o : Mail Chimp. Este sistema oferece recursos para que seu e-mail de comunicação seja o mais atraente possível, direcionando sua mensagem para o público que você realmente quer, segmentando os clientes que você deseja em sua base de dados.

Com o FullCRM integrado a sua empresa, nós conseguimos que o cliente saiba que aquele e-mail marketing foi visto pela empresa X, e que o cliente entre em contato logo após esta visualização, aumentando  a sua possibilidade de efetivar um negócio.

Com o envio de e-mail marketing conseguimos criar relações éticas e próximas com nossos clientes, além de ter uma ferramenta totalmente personalizada de acordo com a necessidade do seu negócio.

Clique aqui, e leia no próximo post sobre Qualificação de Leads. 

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ContaAzul e Bling-Gestão única e fluidez do seu negócio

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Mudanças as vezes se fazem necessárias. Para mudar, é preciso investir em ferramentas, que lhe tragam, além de conforto a segurança que sua empresa precisa.

Continuando na linha de integração, vamos falar sobre o sistema ContaAzul e Bling, bem como suas funcionalidades.

Esta plataforma da a possibilidade de controlar toda documentação, setor financeiro, estoque e até os pedidos num só lugar.

Quando um pedido  efetivado por exemplo, é cadastrado com todas as informações, automaticamente já esta pronto para que seja gerada a Nota Fiscal, não havendo necessidade que se tenha um sistema a parte, esta é a vantagem do FullCRM, integração e personalização usando-se um dos dois sistemas dentro do CRM.

Controle Financeiro, Controle de Vendas, Emissão de Nota Fiscal,Integração Bancária,Controle de Estoque, Emissão de boletos e muitos outros benefícios.

Um sistema de gestão com esta integração permite agilizar o sistema burocrático e tende a deixar a relação com o cliente além de mais próxima, segura também.

Ter um sistema completo, integrado e personalizado, gera economia de tempo, e ajuda na melhoria da produtividade, pois otimiza a gestão empresarial e a relação com o cliente por meio de uma solução totalmente confiável.

Ter uma empresa de infraestrutura sólida, garante a organização e fortalecimento de sua empresa com o cliente de forma eficiente e de fácil controle.

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E-commerce e chat, Personalizando funcionalidades que mudam seu negócio

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O uso cada vez maior de canais  digitais de auto atendimento, tem sem dúvidas, trazido o cliente para mais perto das empresas.

 

Uma pesquisa feita pela Forrester Research descobriu que cerca de 40% dos adultos dos EUA preferiam o autoatendimento por meio de canais online, em comparação com o uso do telefone. E os chats, qual a posição no meio disto tudo?

Vamos começar falando um pouquinho de e-commerce, que nada mais é que o comércio eletrônico.Nele não existem barreiras de tempo nem de distância. A compra do produto, esta ali, bem próxima do seus olhos.

Pois bem, seguindo pelo caminho da integração, outra facilidade que o FullCRM nos traz é integrar o e-commerce com o Chat, que funciona assim: Atende-se o cliente no chat, automaticamente ele já cadastra a oportunidade dentro do sistema, nesta oportunidade ele já traz o produto que o cliente esta, tudo que o cliente solicitou  pelo chat, conseguindo criar a proposta no sistema em ponto de elaboração, ou gerar uma lead, enfim  o objetivo é integrar o CRM com o chat do cliente que esta navegando no seu site.

O chat também pode estar numa Landing Page (como vimos no outro post), as páginas de pouso lembram?

O cliente por exemplo, faz uma publicidade no Google, no rádio, ou em qualquer outro meio de comunicação, e esta publicidade gera visitas no site, assim com a ferramenta integrada pode-se pegar estas oportunidades geradas e acopla-las ao FullCRM, ficando assim categorizado, facilitando o envio de propostas, armazenamento de dados e não perdendo futuras oportunidades, deixando toda proposta que  entrar no sistema armazenada, pois os dados do cliente estarão sempre arquivados, para serem acessados a qualquer momento.

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Todas as oportunidades de negócios em suas mãos. Entenda como!

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Integrar em sua totalidade todas as oportunidades de negócios em uma única ferramenta é o sonho de toda empresa.

O sistema FullCRM faz toda esta integração sozinho. Integrar o site do cliente com seus formulários, é uma maneira de não se perder as informações, saber qual a origem para que se possa mensurar com maior efetividade.
Por exemplo: Uma oportunidade que esteja vindo do “Fale Conosco”, você vai saber se este canal realmente deu mais retorno, ou não. Parece fácil? e realmente é!
Sabe aquela história de se perder o e-mail, sortear vendedor para dar continuidade no contato? Esqueça! O sistema entende quem foi o último vendedor que atendeu o cliente e automaticamente já reencaminha para o próximo da fila. Certo!
Com isso pode-se também trabalhar o incentivo da equipe, o cliente recebe um e-mail, passa para o vendedor, todos os vendedores já rodaram na lista, então pode fazer uma campanha interna com vendedores que estiverem vendendo mais, ou que tiverem melhor conversão, dando aquele gás novo, em toda equipe.

Esta é uma maneira do vendedor se empenhar de modo mais efetivo e também entender melhor a necessidade do cliente que ele atende, obtendo bons resultados.
Num cenário tão competitivo, temos o dever de traçar estratégias, melhorar a performance geral da empresa e entender como você enquanto gestor, pode se beneficiar do uso do FullCRM como seu aliado.

São N ferramentas para se tirar proveito através do FullCRM. No próximo post falaremos um pouco mais sobre integração e de como podemos agregar esta incrível ferramenta de maneira personalizada no ambiente e-commerce através dos chats.

Até breve!

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Saindo da zona de conforto! Chegou a hora de ter uma equipe de alta performance

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Quantas vezes você se já perguntou: Como vou analisar meu relatório de vendas? Será que tomei a decisão certa?

Como vou ajudar, e entender o resultado de cada vendedor?

Você nunca terá esta resposta se não monitorar seus resultados através de um sistema que armazene suas informações e as elabore automaticamente correto?

Tendo estas métricas em mãos as chances de errar serão mínimas e com certeza você terá um RX de sua equipe.

Vamos pensar no seguinte caso:
Hipoteticamente temos uma equipe de vendas de X colaboradores. O vendedor A lhe traz todo mês melhores resultados, superando o vendedor B, porque isso acontece?Qual a grande sacada?
Hora de parar e pensar em alguns pontos deste quebra cabeça que é o universo das vendas. Tá preparado? Vamos lá:
# Qual será o número de ligações que meu vendedor fez?
# Será que ele conhece a verdadeira necessidade do cliente?
# Sua abordagem esta de acordo com a expectativa do cliente?
#Fez o follow-up corretamente?Tem acompanhado o cliente para que a negociação não esfrie?

Ao invés de adivinhar se o vendedor seguiu o passo a passo para ter uma melhor performance e se igualar ao vendedor Top de linha, o CRM lhe dá este retorno, traçando um perfil do seu colaborador, acompanhando o desempenho, monitorando todas as ações, gerando através disso maior porcentagem de acertos e aumento da produtividade.

Outro ponto que você terá em mãos, de extrema importância é o PABX integrado. Pense no seguinteO relacionamento que você tem com seu cliente, é o reflexo do sucesso da sua empresa, e para que sua empresa alcance este patamar, conhecer bem seu cliente é fundamental para que se estabeleça um relacionamento que gere bons frutos.

Esta integração, além de facilitar para que o gerente possa dar um feed back mais efetivo, ouvindo a ligação que ficara disponível, o registro de chamadas é uma super ferramenta tanto para o controle de qualidade de sua empresa, quanto para o uso deste material para treinamento e suporte de demais vendedores.

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