Qual a importância de um bom Networking no mundo dos negócios

Qual a importância de um bom Networking no mundo dos negócios

Share Button

Qual o caminho para se chegar a relacionamentos valiosos?

No mundo dos negócios, para se chegar a este caminho, subir esta escada, precisa-se de muito mais do que estratégia, técnicas novas ou formação especifica em vendas. É preciso ter amigos.Sim, amigos, mas amigos de verdade, aqueles que chamamos de “ponta firme”, sabe!

A questão é a seguinte: Até que ponto seus contatos são bons o suficiente para ajuda-lo a subir aquela tal escada, que falamos agora pouco.Tem muitas pessoas que apesar de possuírem uma ampla carteira de contatos, não sabe utiliza-la a seu favor, e por isso não consegue andar nos negócios.

Ter uma boa rede de contatos, não é só se conectar a outras pessoas para desenvolver relações profissionais, mas é também obter informações e troca de aprendizado.

Hoje em dia o Networking esta bem diferente daquele praticado no passado, quando tirávamos do bolso um cartão de contato da empresa que trabalhávamos, e oferecíamos a pessoa de interesse. Nos dias de hoje, Tweetamos com muita gente ao mesmo tempo.

Assim fica muito mais fácil explorar (no bom sentindo), a sabedoria e conhecimento das pessoas do grupo, aprender com rapidez, obter feedback das suas idéias e até mesmo partilhar alguns Leads.

Estes grupos são uma oportunidade para expandir a rede de relacionamentos, e uma forma de desenvolver a carreira com outros profissionais da mesma área.

Algumas dicas importantes para se cultivar um bom Networking devem ser seguidas, veja só:

Verifique seus contatos

Mantenha contato com pessoas que sejam relevantes para o seu desenvolvimento profissional, veja bem quem se aproxima de você, se for só por interesse na popularidade, fuja.

Esteja sempre visível 

Procure sempre estar visível para ser encontrado com facilidade. Ter um blog, ou perfil no Linkedin ajuda bastante nos futuros contatos, pois aparecer somente na hora que precisa de algo, não é muito bom perante o grupo.

Veja o que fala por ai, as redes tem ouvido

Evite comentários negativos, não esqueça que cada um tem sua opinião pessoal e isso pode ser prejudicial para o seu Networking e pode vir a gerar comentários negativos sobre você.

Para se ter um bom Networking não é preciso conhecer muitas pessoas, mas sim conhecer as pessoas certas, que tenham um interesse em comum e que ajudem a fortalecer a sua marca pessoal.

Quer cadastrar sua empresa no FullCRM?Clique aqui e saiba mais.

 

Share Button
Blog FullCRM

You must be logged in to post a comment