Como fazer a diferença e aumentar suas vendas na prática

Como fazer a diferença e aumentar suas vendas na prática

Share Button

Você acha que só ouve não? Esta na hora de mudar este quadro

A evolução no mundo das vendas, vem traçando um perfil bem diferente do cenário de alguns anos, correto? Desde a venda porta a porta que por incrível que pareça ainda existe nos dias de hoje, e em muito lugares ainda faz sucesso.

Muita coisa mudou, mas algumas, são as mesmas desde sempre, e sem este roteiro a venda não acontece. Precisamos de clientes (sem dúvida), despertar a vontade de compra, negociar, superar as objeções, e por fim aumentar as vendas na prática, que é o mais importante.Esta na hora de sair da caixa.

Estas etapas não mudaram com o passar dos anos, porém outras mudanças aconteceram, houve uma evolução no mundo das vendas e tivemos que nos readaptar e nos reorganizar para podermos continuar no páreo.

 

A comunicação não é mais a mesma, cenário competitivo mudou, comportamento do cliente, oferta de mercado, tudo passou por uma repaginada estes últimos anos.

Com N mudanças no cenário mundial, alta de juros, inflação e economia desaquecida, muitos consumidores mudaram os hábitos de compras. O cliente pensa mais vezes antes de colocar a mão no bolso.

Por isso, para que este cenário não faça parte do dia a dia do vendedor algumas estratégias de marketing, podem vir a fazer diferença, e precisamos saber usa-las na hora certa. Veja abaixo:

Dicas para driblar o famoso NÃO

Vender confiança

As pessoas muitas vezes não compram, porque estão desconfiadas. Ou porque já tiveram uma experiência ruim no passado, ou porque você pode não ter sido tão convincente na sua abordagem.

O cliente esta mais exigente, e muitas vezes esta comparando seu serviço ou produto com o concorrente, então é preciso habilidade para mostrar o seu diferencial, o produto pode até ser o mesmo, mas algo no seu tem que ser diferente para que você tenha sucesso na sua abordagem e consequentemente no fechamento da venda.Pense nisso.

Mostre seu valor

O cliente tem que enxergar o valor do seu produto, pensando no investimento que irá fazer.Ele tem que ativar a necessidade de ter o produto na sua empresa e valorizar onde esta colocando seu dinheiro. Você como vendedor tem que fazer o cliente enxergar o porque ele precisa do seu produto e o quão valioso ele é. Drible o tão temido não, valorizando sempre o seu produto.

Não atenda todos da mesma maneira

Eis o X da questão. Cada cliente é de um jeito, uns precisam de mais paciência, outros são mais visuais, outros vão te encher de perguntas e por ai vai. Então, procure conhecer o perfil do seu cliente, e saber o que realmente o levou a procurar sua empresa. Mostre o que ele procura, seja disponível , mostre-se interessado. Os clientes são diferentes uns dos outros, mas atendimento personalizado cabe para qualquer um, ok?Tendo este diferencial será mais difícil você ouvir um não.

Agregando valor

Uma boa estratégia para aumentar suas vendas, é vender mais para o mesmo cliente. Como assim?Agregue produtos/serviços, este é um desafio bárbaro para que se aproveite o cliente que você já tem. Sabe a história do “meio caminho andado”?veja quais produtos podem ser complementares aos que ele possui. Isso dificilmente dá errado, e te afasta de uma futura negativa.

Fazer uma conexão com o cliente e suas necessidades é se reinventar todos os dias, aproveite as oportunidades e faça seu diferencial visando novos resultados sempre.

Quer se preparar para ter sucesso nos seus negócios? Clique aqui e conheça o FullCRM.

 

 

Share Button
Blog FullCRM

You must be logged in to post a comment