Conheça alguns erros que você pode estar cometendo em suas vendas

Conheça alguns erros que você pode estar cometendo em suas vendas

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Nem sempre é preciso investir muito para se tornar um vendedor de sucesso.Concluir uma venda satisfatória é um processo longo.

Um dos maiores erros dos vendedores quando não consegue efetivar uma venda, é tentar conseguir a solução para o problema do cliente.O melhor é não vender o produto em si, e sim vender a maneira de como a sua empresa vai resolver o problema daquele cliente.

 

No mundo dos negócios, o erro sempre vai acontecer, o que precisamos é estar antenados para evitar que isso aconteça.

Uma forma simples de identificar o erro e soluciona-lo, e fazer com que o cliente dê credibilidade a suas palavras, ele precisa acreditar em você. Leia sobre isso no outro post.https://www.fullcrm.com.br/blog/?p=725&preview=true

Veja um passo a passo para evitar o stress nas vendas:

Antes de mais nada, identifique o problema

Exatamente. O problema esta ai e precisa ser resolvido, a melhor forma de entende-lo é ouvindo o cliente. Esta é uma ótima ferramenta para você identificar de maneira mais direta o que esta acontecendo, e que atitude tomar.

Seu cliente esta perdido, não sabe usar seu produto. Será que você foi bem claro, na hora da venda?

Se você não foi tão claro,  o cliente pode achar que não recebeu as explicações necessárias para o uso do produto/ e ou serviço, não é hora de discutir, o que não foi dito lá atrás. Foque em resolver o problema, e deixar o cliente tranquilo e com a certeza que pode contar com você. Abuse das soluções estratégicas, seja rápido.

Saiba ouvir seu cliente 

Ouvir o cliente, é parte importante e essencial para entende-lo bem. O mais importante é colocar em prática o que ouviu. Seja uma reclamação ou elogio. Mostre-se sempre interessado no assunto,será ponto positivo para você. E mais…além de saber ouvir, é bom também saber perguntar. Não fique com dúvidas, melhor perguntar quando se tem oportunidade do que deixar passar batida uma informação que as vezes pode vir a ajudar.

Nunca esqueça do Pós Venda

 

Etapa concluída. Venda realizada, cliente satisfeito. Mais uma venda finalizada no mês, e acabou ai.

Um minuto!  Finalizou a venda e tudo bem?Acabou mesmo ai?

Claro que não. Você vai querer perder este cliente de vista?Um pós venda bem feito, com certeza será sua venda do futuro. sabemos que as oportunidades vem de muitos lugares, se o cliente, foi bem atendido, o produto supriu suas necessidades pode ter certeza que ele vai voltar se não for esquecido por você.

Antecipar a satisfação do seu cliente, entrando em contato, mandando um e-mail, se mostrando  presente, será  uma maneira de você estar presente na cabeça dele. A melhor dica é colocar a empatia a serviço do cliente.

Ser lembrado de forma positiva, sempre será o melhor caminho para evitarmos alguns erros no mundo das vendas.

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